Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série... Propaganda é a alma do negócio

    "Refrix" shaolim...


    Muito bom esse comercial de sei lá ...(parece ser de um "refrix"...refrigerante) que satiriza os filmes de Kung fu shaolin...

    Comentem, se tiver coragem!!!



    Por logan/// faixa amarela em TAE KWON DO...

    Da série... Criadores e criaturas

    ABCedário de... Neil Cameron

    Uma bela obra de arte feita por Neil Cameron. O artista associou cada letra do alfabeto a um personagem de filmes/desenhos/revistas em quadrinhos, o legal são as frases que são muito engraçadas. Veja como ficou a sequência.
































    http://www.neillcameron.com/

    http://neillcameron.blogspot.com/


    Por Logan/// Depois do abecedário da Xuxa isso foi a coisa mais legal que eu já vi com o alfabeto...

    Da série... Criadores e criaturas

    Cris de Lara...

    A brasileira Cristina de Lara Stockler vive hoje em dia no Canadá com o seu marido Alexandre Stockler, e é considerada uma das melhores mulheres no planeta para o segmento da ilustração de pin-ups.

    Cris é ilustradora e pintora e é proprietária (junto com o marido), do estúdio Artepixel Ilustração e Pintura Digital, nos últimos 13 anos.

    Aqui vão alguns liks para o blog, o site da artista e o seu perfil no CGSociety.



    Fantasy Warrior


    No snow white no!


    La Voyeuse


    DaughterInLaw


    Marie Antoinette's Revenge


    Por Logan/// Que adora Pin-ups...


    Da série... Criadores e criaturas

    Homenagem a um mestre!!!

    Bom não vou ficar falando sobre como quando ou onde ele morreu, nem quero ser sensacionalista, deixo isso pra p&*%@ da midia aproveitadora e essa sim sensacionalista que mastiga isso tudo e cospe um monte de informações e especulações na maioria de suas vezes erronea, na cara dos "Sem informação" que dependem na maioria das vezes da TV para obte-las... recebi a noticia por um amigo meu do trabalho e na hora foi um choque, fiquei muito triste, ainda mais de saber como foi... fiz o post porque ja estava devendo a muito tempo algo sobre esses mestres do cartunismo nacional... em breve vou falar sobre os outros...

    Espero que pelo menos quem fica plantado em frente a tv, e vai só agora ouvir muito falar sobre esse icone do cartunismo nacional, procure saber mais sobre ele, procure saber sobre os outros expoentes cartunistas do brasil, e dá proxima vez que acontecer alguma

    situação do genero não perguntem para a pessoa do lado..."quem é ele mesmo... o que fez... já passou na globo???"

    Glauco Villas Boas nasceu em Jandaia do Sul, no Paraná, em 1957. No início dos anos 70, estava Glauco numa fila de vestibular para o curso de engenharia, quando José Hamilton, diretor do “Diário da Manhã”, jornal do Ribeirão Preto, o retirou da fila para trabalhar nas edições do jornal, no qual publicari a as tiras do “Rei Magro e Dragolino”.

    Como cartunista, publicou seus primeiros trabalhos em 1976, no "Diário da Manhã" de Ribeirão Preto, e em 1977 ganhou seu primeiro prêmio no Salão do Humor de Piracicaba.

    Ainda em 1977 e 1978, foi novamente premiado no 4° e 5° Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Criou personagens marcantes que lidav

    am com o dia a dia das pessoas em situações lúdicas, entre os quais se destacam “Geraldão”, “ Cacique Jaraguá”, Nojinsk”, “Dona Marta”,” Zé do Apocalipse”, “Doy Jorge”, “Ficadinha”, “Netão”, “Edmar Bregman”, “Casal Neuras”, entre outros.

    Seus traços rapidos representavam algumas de suas próprias experiências na São Paulo dos anos 1980, com muitas referências ao sexo, drogas e violência urbana.

    Glauco era adepto da seita Santo Daime, e fundador da comunidade religiosa Céu de Maria, na qual era utilizada bebida de cipó nos cultos. Além de sua casa, a comunidade era composta por 10 casas na zona oeste da capital paulista.

    Fontes:

    http://www.infoescola.com/biografias/glauco-villas-boas/

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/03/12/cartunista-glauco-e-assassinado-em-osasco-na-grande-sao-paulo.jhtm

    http://www2.uol.com.br/glauco/index.shtml








    Por Logan///

    Da série... No mundo da música

    Releitura de pinturas classicas!!!




    Por Logan/// O Andy Warhol foi foda...


    Da série... Criadores e criaturas

    Jamie Hewlett

    Artista Britânico quadrinista e designer, que montava seu próprio fanzine, "Atomtan" com os colegas Alan Martin e Philip Bond. Quando a Hewlett saiu da faculdade, juntou-se ao amigo Alan Martin para fazer história em quadrinhos em uma revista nova chamada Prazo. Em 1988, o garotos colaboraram com a personagem "Tank Girl". A tira anárquicas sobre uma garota punk adolescente tornou-se logo em quadrinhos mais popular do Prazo.

    Hewlett posteriormente foi procurado por bandas como Senseless Things e Cud para ilustrar capas de álbuns.Trabalhou em alguns projetos na DC comics. E posteriormente participou de um projeto com filme 'Tank Girl' que foi lançado pela MGM em 1995. Para a ocasião iniciou a "minissérie Tank Girl" para a DC / Vertigo, e colaborou para a adaptação do filme. A partir de meados da década de 1990, Hewlett ficou mais focado em publicidade e desenhos para a televisão. Ele criou a tira 'Get the Freebies' para o britânico mensal "The Face". Nessa época, ele dividia um apartamento com Damon Blur 'Albarn, com quem montou o grupo pop Gorillaz em 1998. Hewlett fez o "character design", para esta banda virtual, enquanto Albarn ficou focado nas músicas.


    http://www.twisted.org.uk/tg/ - Site oficial da Tank Girl

    Abaixo algumas ilustrações do mestre!!!











    Veja um teco do filme:



    Por Logan///

    Da série... Mundo animado

    O colecionador

    Tem louco pra tudo né, pessoas que colecionam cartas, selos até pedras mas duvido que vocês conheçam alguem que colecione o mesmo que o camarada ai embaixo...

    A animação de "Dimitri Kozma" foi ganhadora do melhor vídeo no Festival do Minuto.
    Divirtam-se.


    Por Logan/// Se conhece algum colecionador mais louco deixe seu comentario!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...