Da série... Propaganda é a alma do negócio

Advertising “ativista”

Nem sempre a publicidade tem o intuito de vender produtos, como mostram alguns anúncios impressos premiados em Cannes, a publicidade pode ajudar a vender ideias, conceitos, iniciativas e ideais e é assim que ela se torna mais interessante... Quando o anunciante é uma ONG ou uma instituição de saúde, por exemplo, o resultado do advertising “ativista” pode ser bem diferente do comum e algumas vezes são criadas verdadeiras obras primas.

Confira alguns recentes ganhadores de Leões que seguiram essa linha.


Agência DDB para a Breath Cancer Foundation - Você está obcecada pelas coisas certas?




Graças ao body painting, esse anúncio nos lembrou de este outro aqui.

Agencias Ogilvy & Mather Dubai para o Repórteres sem Fronteiras - Censura conta a história errada


Agência Contrapunto BBDO para a Anistia Internacional




Agência ABCD para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo - Você tem mais sangue do que precisa, dê um pouco.



Agência Scholz & Friends para Bund - A cada 60 segundo uma espécie deixa de existir. Cada minuto conta. Cada doação ajuda.



via Escola de Criação


Por Logan\\\   ...viva a publicidade inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!!!