Da série... Propaganda é a alma do negócio


Retrospectivas de fim de ano...


Quero desejar um FELIZ 2012 a todos os leitores, Criativos, publicitários, designer, ilustradores, desenhistas, profissionais de marketing, diagramadores, enfim todos que estão ligados direta e indiretamente ao mundo da comunicação... Aprendemos muito a cada dia com essas pessoas.Continuem nos ajudando assim podemos continuar publicando as novidades mais interessantes desse mundo fascinante da Publicidade.

Muito Obrigado e Feliz 2012 pra todos!!!!

Em clima de retrospectiva, comum em todo e qualquer dezembro, o AdFreak fez uma lista com os comerciais mais compartilhados do ano nos Estados Unidos, abaixo uma parte desses comerciais em breve postarei o restante:


100 Years of Style: East London (529,832 compartilhamentos)
Unleash your fingers - Samsung (542, 851 compartilhamentos)Pepsi Unbelievable David Beckham (543,812 compartilhamentos)Eklips for Trace (687,528 compartilhamentos)Danny MacAskill: Industrial Revolutions (696,190 compartilhamentos)McDonald’s - BFGF (756,141 shares)Red Bull - The Art of Flight: Travis Rice (810,453 compartilhamentos)Ojai Valley Taxidermy - Chuck Testa (830,036 compartilhamentos)Carlsberg - Bikers in Cinema (899,550 compartilhamentos)

Call Of Duty - Modern Warfare 3: The Vet vs. the Noob (922,218 compartilhamentos)
Vi no Escola de criação




...


Da série ...Criadores e criaturas


...


...

Da série... Infográficos incriveis


INFOGRÁFICO: Como ganhar e perder amigos no Facebook

Uma pesquisa feita pela NM Incite com 1.865 usuários do Facebook mostra quais são os motivos que levam as pessoas a adicionar ou excluir amigos no site de Zuckerberg.
A melhor maneira de preservar as amizades é conhecer as pessoas que você adiciona na vida real. Já comentários ofensivos são a principal causa de exclusão no Facebook.
O estudo também descobriu que os homens usam mais a rede social para procurar emprego, fazer networking e paquerar, enquanto as mulheres preferem o site para participar de promoções e dar feedbacks positivos sobre determinados assuntos.
Veja o resultado completo no infográfico a seguir. As cores referem-se ao gênero dos entrevistados – azul para homens, roxo para mulheres e amarelo para ambos.



vi no Midiatix


...

Da série... Propaganda é a alma do negócio

IQ | Smoothness

  • Campanha: Smoothness
  • Ano: 2011
  • Agência: Forsman & Bodenfors
  • Marca: IQ
A iluminação do ambiente sofisticado, música e o clima tudo parece acontecer em slow-motion. A imagem do consumo de álcool em um comercial que mostra o outro lado da moeda. Não se pode engolir licor sem careta e o glamour se transforma rapidamente em pobreza.

 Sabe quando uma coisa não termina do jeito que parecia que ia terminar, o legal desse comercial é exatamente isso... é como se fosse uma propaganda dentro de outra, mas qualquer coisa que eu tente explicar vai soar como spoiler... veja com seus próprios olhos e tire suas conclusões...



Ficha técnica detalhada


Redação: Jacob Nelson
Direção de Arte: Ted Mellstrom
RTVC: Magnus Kennhed
Diretor: Tomas Jonsgarden
Produtora: Flodell Film Stockholm
Produção: Magnus Akerstedt
Pós-produção: Chimney Pot
Editor: Marcus Lindqvist



...

Da série... Propaganda é a alma do negócio


LG | Ciclope 
  • Campanha: 3D sem óculos
  • Ano: 2011
  • Agência: Y&R
  • Marca: LG
Muito bom esse anúncio da LG para uma camera que tira foto em 3D...


Agora me expliquem uma coisa... pra que uma camera 3D...?


Ficha técnica detalhada


Agência: Y&R
VP criação: Rui Branquinho
Direcao de criação: Flavio Casarotti/ Jorge Iervolino/ Victor Sant'Anna
Redator: Roberto Kilciauskas
Diretor de Arte: Kleyton Mourão
Planejamento: David Laloum, João Gabriel e Rafael Rossi
Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez/Sandra Borges
Mídia: Gustavo Gaion/Gabriela Ben David/Rafael Leal
RTVC: Nicole Godoy
Aprovação Cliente: Humberto De Biase/Bárbara Toscano/Fernanda Serrani
Produtora de filme: Vetor Zero / Lobo
Direção do filme: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção de Produção: André Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Guilherme Sarinho
Direção de CG: Cleverson Leal
Pós-produção: equipe Vetor Zero.
Produtora de som: Cream
Produtor: Waldo Denuzzo
Locutor: Marat Descartes


...


...

Da série... Filmes lançamentos

O Hobbit: Uma Jornada Inespera

  • Título: O Hobbit: Uma Jornada Inespera (The Hobbit: An Unexpected Journey)
  • Ano: 2012
  • Direção: Peter Jackson
  • Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Andy Serkis, Elijah Wood, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Evangeline Lilly
  • Estréia: 14 de dezembro de 2012
O primeiro trailer de “O Hobbit - Uma Jornada Inesperada” foi divulgado pela Warner Bros. na terça-feira , dia 20. O longa traz de volta aos cinemas o universo de “O Senhor dos Anéis” criado pelo escritor J. R. R. Tolkien e adaptado para as telas pelo diretor Peter Jackson.

 O Hobbit relata a história de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões, há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug.


Com eventos anteriores narrados na trilogia “O Senhor dos Anéis”, o longa tem previsão de estreia nos EUA em 14 de dezembro de 2012.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

vi no Omelete


...

Da série... Propaganda é a alma do negócio

Um pequeno "Parkour"
  • Campanha“Le Petit Parkour”
  • Ano: 2011
  • Agência: DM9
  • Marca: Guaraná Antarctica
Uma nova ação de Guaraná Antarctica no brand channel da marca apresenta o conceito “Radical é se divertir com os amigos” no novo comercial criado pela DM9. Com estratégia de comunicação baseada no humor, o filme publicitário “brinca” com o esporte Le Parkour e apresenta um grupo de amigos praticando o “Le Petit Parkour”, uma sátira ao esporte francês mas ao invés de utilizar elementos da cidade como obstáculos, grades, muros e árvores são utilizados pneus, guias e trilhos de trem...

A trilha sonora criada pela DM9 ficou bem bacana, formada por frases, canções e palavras francesas em ritmo de hip hop, com pitadas de humor com direito ao trecho que brinca com o francês da música... “le café com chocolá” ...vê se pode uma coisas dessas.


"A gente não tem a intenção de representar o Parkour, que é um esporte sério e muito bacana. A ideia é mostrar que independente do que você esteja fazendo, se estiver junto com a galera vai ser divertido. É um humor leve que traz o espírito do Guaraná Antarctica e acaba contagiando quem assiste", explica Moacyr Netto, diretor de Criação e Convergência da agência.



...

Da série... Propaganda é a alma do negócio

Mais uma da AIDES e sua premiação em Cannes
  • Campanha: Explore, just protect your self
  • Ano: 2008
  • Agência: TBWA\Paris
  • Marca: AIDES
AIDES publicidade é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 1984 pelo sociólogo francês Daniel Defert após a morte de seu parceiro de 20 anos, Michel Foucault, de lá para cá, ela tem se concentrado em grande parte na população jovem heterossexual, muitos dos quais se acreditavam estarem entregando-se a relações sexuais sem proteção. O tema, "Explore, Just Protect Yourself", é de certa forma uma concessão a um estilo de vida de exploração indiscriminada, marcado por uma obsessão com partes do corpo erógeno.

Essa campanha publicitária
impressa para AIDES foi ganhadora do Leão de Bronze em Cannes Lions e achei interessante posta-la Você já viu aqui, e aqui outra interessante campanhas da AIDES aqui no Artelharia...

AIDES TBWA/Paris
AIDES TBWA/Paris


Abaixo os dois vídeos veiculados também...



Créditos

A campanha AIDES foi desenvolvido na TBWA \ Paris, França, pelo executivo diretor criativo Erik Vervroegen, diretor criativo Michel De Lauw, o redator Xander Smith, diretor de arte Jonathan Santana, ilustrador James Jean, conta Anne Vincent, e supervisores Veronique Fourniotakis, a agência produtora foi a Maxime Boiron .

Illustrator James Jean
em seu site, conta como foi o processo de composição das imagens e o trabalho em parceria com os diretores de arte da agência. James conta que os seus primeiros rascunhos eram mais sutis, não mostravam todo esse “ecossistema de criaturas e ambientes compostos por genitálias”, faziam apenas alusões a objetos fálicos. Alguns foram rejeitados e outros até bem aceitos, mas estavam longe do briefing original. Depois de algumas negociações, decidiram seguir a risca o briefing, sem amenizar as cenas... Yoko Shimizu, que também foi convidada a apresentar o trabalho para a campanha, apresenta sua versão aqui.

Animação VFX foi responsabilidade da Minivegas via La Pac, Paris. A música foi produzida por Future Perfect.


...


Da série ...Criadores e criaturas


Poster minimalistas de filmes

Artista Olaf cuadras Ferré é um homem de muitos chapéus. Não só é ilustrador, diretor de arte e designer gráfico, mas Ferré também é um artista talentoso, que criou uma série de imagens em desenho animado inspirado nos filmes clássicos e cult's. 


O design simples dos cartazes - com personagens icônicos, tipografia evocativa, e um fundo monocromático - é complementado por cores fortes e uma atenção aos detalhes na descrição das expressões dos personagens facial, roupas e adereços. Confira a série, que capta a essência de filmes como Os Excêntricos Tenenbaums, Pulp Fiction e O Grande Lebowski...
Confira:



...

Da série ...Criadores e criaturas


Ilustrações minimalistas dos hérois


São nove ao todo com os principais heróis da Marvel e da DC Comics, iconizados, com as frases que identificam cada um dos heróis! 
Confira:
Super-Heróis e suas frases 2 batman
Super-Heróis e suas frases 2 mulher maravilha
Super-Heróis e suas frases 2 homem de ferro iron man
Super-Heróis e suas frases 2 capitão américa
Super-Heróis e suas frases 2 lanterna verde
Super-Heróis e suas frases 2
Super-Heróis e suas frases 2 wolverine
Super-Heróis e suas frases 2 superman
Super-Heróis e suas frases 2 homem aranha

via Nerd Pai


...

Da série... Propaganda é a alma do negócio

Campanha bem, humorada em HQ
  • Campanha: Protect your self
  • Ano: 2011
  • Agência: Goodby, Silverstein & Partners - São Francisco
  • Marca: AIDES
Quadrinhos bem humorados com um toque de sensualidade. Tudo para promover o uso de preservativos. O resultado é muito bom. A criação fica por conta da agência Goodby, Silverstein & Partners de São Francisco nos EUA com ilustrações de Cristiano Siqueira, Mike Kazaleh e Nathan Fox.

Você já viu aqui outra interessante campanhas da AIDES.
Ficha técnica

Agência: Goodby, Silverstein & Partners :: San Francisco :: EUA

Direção de Criação: Erik Vervroegen
Direção de Arte: Antonio Marcato, Raphael Milczarek, Andre MassisRedação: Will Elliott, Icaro DoriaIlustração: Cristiano Siqueira, Mike Kazaleh, Nathan FoxProdução Gráfica / Artebuyer: Britt Gardner, Renee Hodges


...

Da série... Filmes lançamentos

The Dark Knight Rises (novo trailer)

Confira agora mesmo o primeiro trailer oficial de The Dark Knight Rises, lançado na última sexta-feira, o trailer foi exibido durante a estreia de Sherlock Holmes 2 a qualidade não é excelente mas vale a pena conferir...


Veja também outras postagens antigas sobre o filme do Morcegão no Artelharia aqui aqui...


Vi no Joven Nerd



...

Da série... Filmes lançamentos


João é o pé de feijão???
  • TítuloJack, The Giant Killer
  • Ano: 2012
  • DireçãoBryan Singer 
  • Elenco: Ewan McGregorEddie Marsan, Stanley TucciIan McShane, Bill NighyJohn Kassir
  • Estréia: 15/05/12
Parece que 2012 vai ser o ano das adaptações semi-realistas de contos de fada. Depois de anunciadas duas versões de Branca de Neve além de duas séries baseadas em histórias infantis – Once Upon a Time e Grimm – 
A Warner Bros. Pictures divulgou o primeiro trailer do filme “Jack the Giant Killer”, que recria uma fábula medieval britânica similar a “João e o Pé de Feijão”. O vídeo mostra uma série de efeitos especiais e destaca o heróico Jack, interpretado por Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe)





Nicholas Hoult interpreta Jack – ou João como ficou conhecido no Brasil – que com sementes mágicas, faz crescer um gigantesco pé de feijão que o leva para uma terra habitada por gigantes. Confira também o primeiro pôster do filme.


Jack the Giant Killer tem estréia prevista em 15 de junho. 



...