Zero Dark Thirty: Causa polêmica em ano de eleições
- Título: Zero Dark Thirty
- Origem: E.U.A
- Ano: 2012
- Gênero: Guerra
- Direção: Kathryn Bigelow
- Elenco: Jessica Chastain, Joel Edgerton, Mark Strong, Edgar Ramirez, Jennifer Ehle, Chris Pratt e Kyle Chandler.
- Estréia: Dezembro de 2012
O novo filme de Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror) sobre a caçada a Osama Bin Laden se chama "Zero Dark Thirty", o um termo usado pelas forças armadas dos EUA para se referir a uma hora não especificada da madrugada em que o céu ainda está todo escuro, ainda não tem título em português, (e tomara que nem tenha pois o nome original é m,uito mais bacana). O filme reativou o debate político nos Estados Unidos sobre a influência da produção na eleição presidencial de novembro. Republicanos como o deputado Pete King, de Nova York, afirmam que o thriller é na verdade uma peça de propaganda da campanha do presidente Barack Obama, que busca a reeleição e tem no fim da perseguição a Bin Laden um de seus maiores trunfos eleitorais – senão o maior.
Zero Dark Thirty, que já teve os títulos Kill Bin Laden e Hunt, é escrito por Mark Boal, um ex-foto jornalista que esteve na Guerra do Iraque e que também ganhou o Oscar pelo argumento de Estado de Guerra. A película tem no elenco atores como Jessica Chastain, Joel Edgerton, Mark Strong, Edgar Ramirez, Jennifer Ehle, Chris Pratt e Kyle Chandler.
A estreia esteve agendada inicialmente para outubro de 2012, mas as críticas de que a data poderia estar a ser usada para beneficiar a administração Obama nas eleições norte-americanas levaram ao adiamento para dezembro.
Vi no Tem preguiça não




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!