Curta Nossa Página do Facebook!


  • Criadores e criaturas | Butcher Billy

    PC Siqueira representando a cultura pop por Butcher Billy


    Banner - PC Siqueira Pop Culture

    • Butcher Billy
    • behance.net
     O designer gráfico curitibano Butcher Billy, formado em design pela PUCPR e atualmente CCO da agência Pontocom em Curitiba. Ele desenvolveu um projeto bem bacana com nada mais nada menos que o PC Siqueira, vlogueiro e apresentador da MTV.

    Segundo Billy, a ideia do Pop Culture PC Siqueira, surgiu quando o designer soube do lançamento de uma linha de camisetas e canecas ilustradas com a imagem de PC.
    Quando eu soube que uma linha de camisetas e canecas ilustradas havia sido lançada, baseada no famigerado vlogger e apresentador da MTV Brasil, eu corri para ver o que tinham criado de interessante. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com um material bem pouco inspirado. E aí pensei comigo mesmo: “Mas Poxa Vida… vou fazer a minha própria versão”. E assim saiu uma série de ilustrações que podem ter tudo, ou nada, a ver com o figura.

    Confira!

    eedd074bd0f540bc43d52d6ab5c33ccd
    0fad05dc47078958a7e19738874d7c22

    2e783bdc4057cb0d8634a945c314323e
    5cbd457138159df8028d52b62c3b62a7
    5fc07c2370564508cffc23c8941b52dc
    63ac20a8d515bcca3c1ae07f6573bc74
    214e65e0751eb65872384cea18bd1cdf
    833bd60bf81ca121f7c5dab3331d0d62
    3330a0897a0e24a64798b6520d116154
    3757a278e400b88dd619259e1809e569
    18726002c592112a0f91d9cbd3906c80
    20015614baa5fc3f5dc1608a54aeef8e
    40331448f83bb9614837088dac9de922
    b62416551a6626110e28db4f2072da44
    dfcada4db70acc32c7119c376e934782
    77e5cce1cacba8d882c71580c2d6170c
    Comentem!!! 

    vi no Publistorm.com

    Publicidade | International Children’s Fund

    Crianças cantam Mad World



    Tudo aconteceu na cidade alemã de Wuppertal, em uma ação pelo Dia Universal da Criança, varios garotos cantavam “Mad World“, do Tears For Fears, uma a uma as crianças deixavam o palco, até por fim restar uma única criança. No final a única criança que restou passa o recado para o público: “A cada 3 segundos o mundo perde uma criança por motivos que poderiam ter sido evitados”.

    O filme foi criado pela Grey Worldwide Düsseldorf para a ONG International Children’s Fund e foi lançado no “Dia Universal da Criança”, comemorado em 20 de novembro, para convidar o público a fazer doações à ONG, que oferece ajuda a crianças que sofrem com a fome e a desnutrição, especialmente na África.

    Confira o filme “The Lost Choir – Mad World”




    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Publicidade | Sky

    E se Papai Noel invadisse os estúdios de Hollywood...




    Agência: 1861 United :: Milão :: Itália
    Diretor de Criação: Giorgio Cignoni, Federico Ghiso
    Diretor de Arte: Giorgio Cignoni
    Redator: Federico Ghiso
    Foto: Carioca
    Pós produção: Carioca
    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no CTRL+PELS

    Publicidade | Epidemia Corinthiana

    A descoberta do vírus “Locopositivo”





    O Corinthians em 2012 foi um dos clubes que mais tiveram uma divulgação e exposição efetivas na mídia. O time inovou no mercado publicitário através de algumas ações bem bacanas. 

    Já tivemos o estranho “VAMOS with me!!” da Sony, o provocativo “The Almighty” da Nike, e os vídeos da ação do Gatorade com mensagens positivas, uma verdadeira epidemia. Bem isso mesmo, podemos chamar de epidemia as novas estratégias de comunicação do Corinthians. 




    Um filme bem bacana que já é um pouco antigo mas muito bom, foi desenvolvido pela F/Nazca S&S, que dá continuidade ao conceito da República Popular do Corinthians, lembram? o filme mostra cientistas japoneses gravando um vídeo da descoberta do vírus “Locopositivo”, notícia que vira manchete no país, mostrando cenas muito bacanas da proliferação do virus ao redor do globo, a torcida e vários outros elementos relacionados ao clube.

    “Somos uma doença. 30 milhões de infectados. Epidemia corinthiana. A peste negra e branca. Um bando de loucos sem cura. Somos corinthianos, maluco. E uma vez “Locopositivo”, já era. Agora só nos resta conviver com a doença. Um antídoto? Preferimos a morte!” destaca o filme.
    E vamos torcer por mais novidades do clube para 2013


    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Animação | Man

    Steve Cutts mostra como o homem destrói o planeta



    O ilustrador Steve Cutts fez este curta de animação que se chama simplesmente Man, e mostra toda a devastação que nós causamos ao nosso planeta, segundo a descrição do vídeo, foi criado com o flash + After Effects.




    Por Claudio Ferreira


    ...

    Publicidade | Irmãos Grimm

    Era uma vez...

    Era uma vez dois irmãos que há 200 anos criaram histórias incríveis e até hoje fazem sucesso na cabeça de crianças e adultos do mundo inteiro. Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.

    No dia 20 de dezembro de 1812 foi apresentada a primeira edição dos contos dos irmãos Grimm, e desde então, esses contos já foram traduzidos para 170 idiomas, sendo que essa primeira edição, que hoje está em Kassel na Alemanha, faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade desde 2005, e os 200 anos da primeira edição desta obra dará início ao evento “Ano Grimm”, e se estenderá até o final de 2013 na Alemanha.

    Não é novidade também que o casamento entre a Publicidade e os Contos Infantis é sempre uma formula de muito sucesso, afinal, ambos possuem o intuito de vender sonhos e transformar fantasias em realidade, e a Publicidade aproveita de toda essa magia que envolve o mundo do faz de conta, um mundo de valores perfeitos e finais felizes, para se projetar nos desejos mais profundos e íntimos de quem vai receber essa mensagem, o consumidor.

    Isso só é possível graças a herança cognitiva presente na mente do consumidor. Esses fatores, sejam históricos, sociais ou psicológicos são utilizados de forma eficaz em prol de uma marca, bem ou serviço. Em alguns anúncios podemos ver Mulheres se tornando independentes através do uso de produtos de determinada marca, em outras situações apenas o lado imagético, engraçado e despojado faz a marca ser lembrada e querida por todos. Outras vezes até anúncios de conscientização utilizam personagens de contos para passar uma mensagem.

    Abaixo destacamos alguns personagens dos irmãos Grimm que se tornaram protagonistas de alguns anúncios bem legais:






    Entre as obras mais famosas dos irmãos Grimm estão as histórias originais de RapunzelJoão e Maria,  Cinderela Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Publicidade | Duracell

    Duracell - Energia para vítimas de Sandy
    Duracell Promoveu uma ação muito bacana e de quebra ainda ajudou várias pessoas afetadas pelo furacão Sandy. O Rapid Responder e o Power Forward Community Center, dois veículos preparados para aguentarem o tranco, além da recarga, possuiam computadores com acesso à internet, para que as vítimas do desastre natural possam checar e-mails e dar notícias aos familiares, alem disso foram distribuídas várias pilhas para as vítimas. Os veículos percorreram diversas ruas de Nova Jersey e Nova York.

    A página do Facebook da marca está servindo para divulgação dos locais onde os veículos estarão. O socorro também é oferecido aos próprios empregados da companhia. A Duracell abriu seus escritórios para que os colaboradores tomem banho e carreguem seus telefones. A ação atraiu diversos fãs para a página da marca, que agora conta com quase dois milhões de fãs.


    Algumas pessoas podem dizer que a marca aproveitou-se da situação para se promover, mas se todas as marcas que tivessem a intenção de se promover, pensassem assim e tomassem atitudes semelhantes, o mundo seria um lugar bem melhor, não acham?

    Por Logan
    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Filmes | Jumanji

    Jumanji - ele irá voltar


    O filme Jumanji lançado em 1995 pelo cineasta Joe Johnston (Capitão América), estrelado por Robin Williams, Bonnie Hunt, Bradley Pierce e a jovem Kirsten Dunst, vai ser relançado e a Sony Pictures já escolheu o roteirista para assinar o remake, será Zach Helm, o movie ainda não conta com diretor contratado.

    O enredo original gira em torno de dois garotos que encontram um antigo jogo de tabuleiro mágico e acabam trazendo para um pacato subúrbio americano as mais diversas criaturas selvagens.

    O produtor Matt Tolmach (O Espetacular Homem-Aranha) está cuidando da nova versão. William Teitler e Tedd Field, dupla de produtores de Zathura – Uma Aventura Espacial, filme com temática semelhante por sinal, auxiliam Tolmach na função.

    O novo Jumanji não tem previsão de lançamento.

    Vi no Páprica

    Por Logan 
    Comentem!!! 

    Criadores e criaturas | Roman Sakovich


    METADE - OS DOIS LADOS DO ABUSO DE DROGAS



    Vivendo em Londres o fotógrafo Roman Sakovich produziu a série de fotos intitulada "Metade" enquanto estava estudando fotografia na Universidade. As fotos são parte de um projeto para a Arts College, em Bournemouth "para explorar o julgamento superficial da mesma pessoa antes e depois do uso de drogas".
    Usando maquiagem e modelos, Roman Sakovich mostrou os aspectos fisicos da mesma pessoa antes e depois do uso de drogas. As fotos tiveram um resultado surpreendentes e mostram os efeitos devastadores da dependência dessas substâncias, rosto devastado, lábios cortados, pele com crostas, cabelo emaranhado entre outras situações resultaram em fotografias brilhantes e ao mesmo tempo bizarras.
    O projeto foi criado com números que mostraram que as mortes relacionadas com drogas aumentou acentuadamente entre 2009 e 2010, no Reino Unido.
    Por Logan 
    Comentem!!!  

    Postagem publicada originalmente no Jekyll and Hyde...

    Criadores e criaturas | Kit Kit Kit

    Heroínas DC Comics


    O artista kit-kit-kit do Japão conseguiu se destacar pelos seus desenhos que mostram uma ilustração simplista voltada principalmente para as personagens femininas dos quadrinhos. 

    Confira as heroínas e vilãs da DC Comics reimaginadas pelo ilustrador.


    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    O tal Kit Kit Kit tem muito mais para mostrar na página do DevianArt dele. Mas antes de ir pra lá veja as outras ilustrações com as heroínas e vilãs da DC Comics aqui mesmo no OMEdI:

    Heroínas e Vilãs da DC Comics:

    Mulher Gato:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    Mulher Maravilha:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    Hera Venenosa:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    Harley Quinn:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    Poderosa:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    SuperGirl:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto
    Zatanna:
    DC Comics | Ilustrações sensacionais de Heroínas e Vilãs foto



    Por Logan
     
    Comentem!!!  

    Publicidade | Sete anos de noites onipotentes


    Publicidade e religião, algumas vezes sinônimos de confusão!


    Um anúncio para um bar em Auckland, Nova Zelândia causou muita polêmica e chamou muita atenção dos religiosos. O bar é chamado Capela Bar & Bistrô e agora em Outubro comemorou o seu 7 º aniversário com o tema, "sete anos de noites onipotentes."

    O anúncio apresenta uma foto de um homem uma mulher em uma cama ao melhor estilo "dia seguinte pela manhã". Não teria o menor problema se o homem não fosse parecido com Jesus e a mulher com Maria, e não teria problema algum também se o homem não estivesse na posição que remete a "crucificação" e a mulher em posição de oração. Alguns acharam o anúncio, criado pela agência Ogilvy da Nova Zelândia, mais inteligente do que controverso e como não seria diferente a campanha sofreu uma rejeição da galera religiosa e causou muita polêmica. 

    "A campanha publicitária criada para o Capela Bar & Bistro pode ser considerado controversa, um homem estilo roqueiro posando como Jesus na cruz e reverentemente sua mãe Maria, o cobertor estrategicamente cobrindo cada um, porém ficou muito criativo", escreveu a Meghan Young da Trend Hunter.


    E você o que achou???

    Por Logan
    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Publicidade | Life in Five Seconds



    Life in Five Seconds

    Alguém aí já ouviu falar no livro “Life in Five Seconds”?  É um livro muito bacana com vários pictogramas da editora Quercus que mostram algumas histórias de personalidades de diversas áreas de uma forma muito criativa e bem humorada. Mas um ponto que merece destaque foi a campanha criada para divulgar o livro, com o nome “No Time to Waste”.

    A campanha foi desenvolvida pela agência  H-57 Creative Station da Itália, e contou com a direção de arte de Gianmarco Milesi e Matteo Civaschi e a designer Anna Barisanie. Juntos eles mostraram que o resultado final poderia ficar mais interessante ainda, o livro já era muito bom a ideia bacana, mas que tal ir além dos tradicionais impressos?




















    Por Logan
    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Publicidade | International Children’s Fund

    Coral canta Mad World em ação super bacana


    Tudo aconteceu na cidade alemã de Wuppertal, em uma ação pelo Dia Universal da Criança, varios garotos cantavam “Mad World“, do Tears For Fears, uma a uma as crianças deixavam o palco, até por fim restar uma única criança. No final a única criança que restou passa o recado para o público: “A cada 3 segundos o mundo perde uma criança por motivos que poderiam ter sido evitados”.

    O filme foi criado pela Grey Worldwide Düsseldorf para a ONG International Children’s Fund e foi lançado no “Dia Universal da Criança”, comemorado em 20 de novembro, para convidar o público a fazer doações à ONG, que oferece ajuda a crianças que sofrem com a fome e a desnutrição, especialmente na África.
    Confira o filme “The Lost Choir – Mad World”


    Compartilhem!

    Por Logan
    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Filmes | Pacific Rim

    Pacific Rim - Todos os virais até agora.


    Já postei por aqui informações sobre o novo filme de Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno), se não lembra clique aquiA Warner Bros. deu início à campanha viral de Pacific Rim. A empresa já lançou o site da empresa fictícia Pan Pacific Defense Corps, divulgou as artes conceituais dos Jaegers – os robôs de combate  e também um viral que mostra, pela primeira vez, um Kaiju em ação. 




    Abaixo as imagens das artes conceituais dos robos:




    Pacific Rim, que sofrerá conversão para o formato 3D, estreia no Brasil em 9 de agosto de 2013.


    Vi no Macaco Malandro | Páprica

    Por Logan 
    Comentem!!! 
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...