Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série ...Censurados e Polêmicos

    Use e se Lambuse

    Produzido pela agência Opus Múltipla para a grife de roupas infantis Lilica Ripilica, o anúncio que era para ser um inocente convite às vaidosas meninas, chamou a atenção do Ministério Público do Estado do Paraná. A infeliz frase "Use e se lambuze", somada à pose sensual da garota casou revolta e agravou a situação. O CONAR exigiu que os painéis fossem retirados das ruas.
    A agência ainda tentou se explicar, comunicando em nota que em nenhum momento tiveram a intenção de insinuar uma leitura sensual dos anúncios. “Lamentavelmente, fomos ingênuos em trabalhar o tema da coleção, que fazia alusão ao universo clássico do chá das cinco britânico, com seus irresistíveis doces. Tema que está presente nas roupas, por meio de aviamentos em forma de confeitos, na campanha publicitária e até nos desfiles que a marca realiza. A ideia foi adicionar um toque infantil ao tema, mostrando as crianças com as bocas lambuzadas pelos doces, num gesto típico e inocente das crianças. Nesse sentido, a frase escolhida apenas reforça o lado ‘brincadeira’ de uma cena aparentemente adulta. ‘Use e se lambuze’ teve o único propósito de sugerir que as crianças podem usar as roupas, sem deixar de ser crianças, podendo brincar e até se sujar com elas. Nosso erro foi o de não prever a malícia na cabeça das pessoas e as possíveis leituras que poderiam ser feitas a partir de uma mensagem simples e direta".

    Bom vacilaram e deram um "tiro no pé" a marca e hoje muito conhecida e conceituada, mas não escapou da gafe cometida e varias empresas grandes e de renome acabam por fazer alguma coisa semelhante algum dia em suas vidas... na publicidade todo cuidado é pouco e qualquer vacilo pode custar caro...



    Por logan/// que mancada hein...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...