Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da serie... Livros e HQs que viraram filmes

    Réquiem para um sonho

    Titulo original: (Requiem for a Dream)
    Direção: Darren Aronofsky
    Atores: Ellen Burstyn , Jared Leto , Jennifer Connelly ,
    Marlon Wayans , Chrisopher McDonald
    Gênero: Drama
    Duração: 01 hs 42 min
    Ano de lançamento: 2000
    Site oficial: http://www.requiemforadream.com
    Estúdio: Artisan Entertainment / Industry Entertainment
    Distribuidora: Artisan Entertainment / Summit Entertainment
    Roteiro: Darren Aronofsky, baseado em livro de Hubert Selby Jr.
    Produção: Eric Watson e Palmer West
    Música: Clint Mansell
    Fotografia: Matthew Libatique
    Direção de arte: Judy Rhee
    Figurino: Laura Jean Shannon
    Edição: Jay Rabinowitz
    Efeitos especiais: Amoeba Proteus


    Requiem for a Dream - Réquiem para um Sonho (título no Brasil) ou A Vida Não É um Sonho (título em Portugal) dirigido por Darren Aronofsky, o mesmo que dirigiu o esplêndido "The Westler" ou "o Lutador" aqui no Brasil, com Mickey Rourke no papel principal. O roteiro é uma adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Hubert Selby Jr. e publicado em 1978. A obra estrelou Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly e Marlon Wayans, Burstyn foi indicada para o Óscar 2001 de Melhor Atriz por sua atuação.


    O filme é uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em meio ao desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos, que é então tomado e devastado pela realidade. Mostrando os efeitos agressivos das drogas, de forma bem realista é retrato da vida de quatro dependentes de psicoativos e como essas quatro pessoas deram os primeiros passos para as drogas e explicitando o que motivou a entrada de cada um nesse mundo, cada um ao seu modo, todos tem objetivos distintos, Harry quer ser rico. Sua mãe Sara quer que ele seja feliz e se case, com Marion, a namorada de Harry, que quer ter uma griffe. Todos pouco a pouco vão entrando no mundo das drogas, e de inicio se sentindo superiores para então cair, e cair cada vez mais fundo, até os limites do vicio, inclusive a mãe de Harry que se entrega ao vicio em anfetaminas e sedativos, até ficar completamente insana...


    Nenhum deles consegue mais se comunicar. Os sonhos de dinheiro, fama e sucesso sucumbem diantes dos pesadelos distorcidos, da dor e da dependência.


    Enfim um filme nos moldes de outros como "Kids" e "O Diario de um adolescente"... se curte filmes do gênero, pode assistir sem culpa, pois é muito bom e cheio de tensão... vale a pena!!!


    AHH SÓ MAIS UMA CURIOSIDADE SOBRE O FILME, o diretor Darren Aronofsky é bastante conhecido por utilizar cenas curtas em suas produções. Enquanto a maioria dos filmes de 100 minutos contém em média 600 e 700 cortes. "Réquiem para um Sonho" tem mais de 2000 cortes... vejam uma exemplo imperdível abaixo:









    Por Logan/// ...Requiem vem do Latim e quer dizer descanso... ultimamente tenho andado tão distante dessa palavra...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...