Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série... Serviços on line

    Tá faltando cor em sua vida... o Kuler resolve...




    Muitas pessoas tem dificuldade, e especialmente os principiantes no Graphic Design quando o assunto é de combinar cores... Kuler é um gerador de temas cromáticos. Serve para definir combinações de cores para trabalhos gráficos, pensando nisso uma das empresas mais preocupadas com o bem estar dos designer... ahhhhh tá... abraça... criou esse software online muito bacana que vai lhe ajudar a combinar as cores de suas criações.

    Trata-se do Kuler, software online criado pela Adobe para auxiliar na escolha de uma palheta legal de cores. Nele você poderá encontrar as combinações mais populares, por palavra chave, por votação, temas já preparados e ainda trocar idéias em uma comunidade.

    A partir de uma côr-base, Kuler cria seis tipos de «combinações harmónicas» em cinco tonalidades, nos quatro sistemas de cor RGB, CMYK, LAB e HSV.

    Este software que funciona online (server-based) gera também o valor hexadecimal de cada cor, que pode ser copiado e colado em qualquer editor de imagem.

    Fazendo o seu o registro no site é possível criar tabelas de cores, navegar pelos temas criados por outros users e também partilhar e votar nessas paletas.

    http://kuler.adobe.com/

    O mais legal e que dá para baixar as paletes e abri-las no Photoshop, Illustrator, InDesign e outros programas da Adobe.

    Pode então acede-las directamente no menu do Illustrator (Window > Adobe Labs > Kuler). Dessa forma uma nova aba aparece no programa, permitindo seleccionar as diversas paletas disponíveis.

    O widget funciona de forma parecida com a versão online, no entanto é necessário instalar o Adobe Air.

    Por Logan/// ...e dai que eu uso sempre a cor azul em minhas artes!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...