Analizando cartazes de cinema e seus remakes
Uma compilação de cartazes de filmes e seus respectivos remakes, muito interessante analisar a evolução ou em alguns casos a "involução" que ocorrem com cartazes clássicos...
Uma compilação de cartazes de filmes e seus respectivos remakes, muito interessante analisar a evolução ou em alguns casos a "involução" que ocorrem com cartazes clássicos...
Scarface (Scarface)
1932
O filme Scarface original usa algumas técnicas de um bom design, como a sombra estilo de silhueta e algumas cores saturadas.
1983
A tipografia do remake de Scarface 1983 é elegante e fácil de ler, o layout ficou mais clean e os personagens ao invés de fotografados foram ilustrados
The Mummy ( A mumia)
1932
A composição original do filme A Múmia é interessante mas tem muitas variações de texto que ficam um pouco estranhos.
1999
O cartaz do filme utiliza uma manipulação digital soberba, assim como um efeito de texto muito interessante para o 'M' no Múmia. Os esquemas de cores para o cartaz é perfeito, refletindo a múmia e deserto, os temas centrais do filme.
House of Wax (A casa de cera)
1953
O cartaz pintado à mão combinado com a tipografia pura representada pela imagem em 3D ficaram muitos bons. O esquema de cores quentes e escuras definem o tema para este filme Technicolor.
2005
O uso do grunge sutil no topo do poste atrai os olhos para a manipulação de efeitos incríveis usado no retrato. Sob o título do filme, você verá uma reflexão borrada que causam um impacto interessante e apropriado para um filme de terror.
War of the Worlds (A guerra dos mundos)
1953
Este poster do filme é simples e colorido, mas interessante, grande obra de arte.
2005
A tipografia utilizada neste cartaz é elegante e simples, mas funciona bem para o tema deste filme. O vermelho brilhante em preto puro criam um contraste interessante.
Sabrina (Sabrina)
1954
Uma borda off-white, uma composição simples e elegante baseado em grid é o destaque deste cartaz.
1995
O 90 é provavelmente estimulou algumas das piores tendências de design, como mostrado neste desenho do cartaz. A composição é pobre e nada do texto no canto inferior direito pode ser facilmente lido.
Ladykillers (Os Matadores de velhinhas)
1955
Este cartaz desenhado à mão nos presenteia com uma cômica e tradicional ilustração.
2004
A cena de rua de baixa opacidade e as luzes no fundo adicionam uma grande sensação para o cartaz, as sombras dos quatro caras no fundo acrescentam profundidade ao cartaz. Em seguida uma grande explosão, um "rosa vintage", trazendo seus olhos em direção ao título do filme.
Oceans 11 (11 homens e um segredo)
1960
Este cartaz usa um layout de grade baseada em uma técnica popular nos anos 60 para transmitir modernidade. A silhueta de ilustração, vetor de estilo na parte inferior do cartaz é um ótimo toque. A tipografia é excelente, destacando-se bem contra o fundo quente amarelo.
2001
O vetor / ilustração estilo silhueta usada no cartaz é tão diferente de quase todos outros posters de filme feitos neste milênio. Você já reparou como ele não diz "Oceans 11" em nenhum lugar?
Spartacus (Spartacus)
1960
Como elementos de design individual, este cartaz é uma obra de arte, mas a composição global carece de "potência ".
2004
Após 44 anos, Spartacus foi refeita. O figurino e a fotografia é excelente, a cor em tons de sépia definem o período de tempo do filme.
The Time Machine (A máquina do tempo)
1960
Este desenho do cartaz é apresentado em uma grade e tem a borda branca clássica. A tipografia neste cartaz (especialmente o título) é excelente e verdadeiramente original para este período de tempo.
2002
O esquema de cores do remake parece fora de contexto, e em alguns lugares, parece ser muito brilhante. Há também algumas partes dos cartazes que estão muito carregados.
Last Man on Earth / Omega Man / I Am Legend (Eu sou a lenda)
1964
"The Last Man on Earth " é a história original do que hoje conhecemos como "I Am Legend ". O cartaz é um 60 típico do poster do filme de terror. Os designers usaram uma bela composição baseada em grade e um esquema de cores muito limitado escuro.
1971
Sete anos depois, o filme foi refeito, sob o nome "Omega Man ". Eles ainda estavam utilizando técnicas semelhantes para a produção de cartazes, e, portanto, este não é muito diferente do original. O esquema continua muito limitado com algumas cores escuras, o que é ótimo para o gênero.
2007
Sujo, barulhento e colorido "I am Legend" ganha um cartaz a altura. O trabalho de modelagem no fundo da cena é soberba, ea tipografia pequena centrada indo diretamente no meio do cartaz adiciona um grande toque para o cartaz, tornando-o incrivelmente único.
Planet of the Apes (Planeta dos macacos)
1968
Este grande cartaz do final dos anos 60 combina perfeitamente, com a utilização de um gradiente brilhante e cativante (cor de fundo) contra o preto / branco. A aquecer o cartaz juntamente com o retrato em preto e branco cria um desenho memorável. O logotipo do filme foi como um sucesso e levou apenas alguns ajustes menores em 40 anos.
2001
2001 trouxe-nos o moderno remake do filme, com manipulações e montagens de várias cenas e fotografias. As luas no fundo fora a sensação geral do cartaz. Observe que o logotipo do título ainda é muito semelhante ao original.
The Italian Job (Uma saída de mestre)
1969
A obra de arte neste cartaz é uma excelente borda de linda off-white. A tipografia Branca encontra-se em um fundo preto puro no fundo do cartaz, tornando mais fácil identificar e ler. Este cartaz sugere o tipo de filme é: negócios, violência, humor e fugas.
2003
Este cartaz mostra o elenco e apresenta algumas excelentes fotografias, manipulação de imagens e alinhamento de tipo.
Wickerman (O sacrifício)
1973
Este poster do filme apresenta um esquema de cores brilhantes. A tipografia é simples, mas faz seu trabalho bem.
2006
A composição deste cartaz é interessante, porém, o slogan do filme "Cuidado com o que você procura ..." é difícil de ler sobre o fundo de nuvens, mesmo com um efeito de destaque dropshadow no texto.
Rollerball (Rollerball)
1975
O cartaz tem Rollerball brilha suave, sombras escuras, alguns borrões bem colocado e um efeito global desgastado.
2002
Este projeto pôster do remake de Rollerball em 2002 não faz justiça ao próprio filme. Há imprecisões proporção com os personagens contra o fundo, tornando-o mais do que óbvio que a foto foi tirada em frente a uma tela verde, a proporção eo ângulo do assoalho e os pés simplesmente não combinam.
The Omen (A profecia)
1976
Excelente exemplo de simplicidade aliados a originalidade! A tipografia é simples, mas elegante, fácil de ler, e o uso da cor vermelha para o título do filme é uma ótima maneira de torná-lo único, memorável e um pouco assustador.
2006
O tema de cores usado efetivamente configura a trama do filme, a tipografia continua bem interessante.
The Hills Have Eyes (A viagem maldita)
1977
A boa tipografia, uma borda encantadora, e uma grande cena no fundo são os destaques deste projeto cartaz. O esquema de cores global facilmente teria atraído as pessoas que passassem pelo cartaz.
2006
Ruído e textura combinados contribuiram para uma excelente cartaz, este projeto cartaz é provavelmente algo que você não pode perder de um quilômetro de distância.
When A Stranger Calls (Quando um estranho chama)
1979
O cartaz é puramente em tons de cinza e usava uma macro magnífica, tipografia incrível.
2006
O poster do remake do filme está preso com o conceito de design original. O projeto utiliza uma grande quantidade de espaço morto, deixando em suspense quanto ao que é o filme.
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