Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série... Sai desse pc e vai ler alguma coisa


    Homem-Aranha Noir
    • Título: Homem-Aranha Noir
    • Ano: 2009 (EUA)
    • Roteiros: David Hine e Fabrice Sapolsky
    • Arte: Carmine Di Giandomenico
    • Páginas: 108 páginas, formato Americano
    “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades — e quando os detentores do poder abusam, é responsabilidade de certas pessoas em removê-los do mapa.
    O ano é 1933, de uma Nova Iorque dominada por políticos corruptos, tiras desonestos, negociatas… e grandes chefões do crime, incluindo o pior deles, o Duende Verde. Uma mordida de aranha que transformou um acanhado garoto de nome Peter Parker, e lhe deu poderes para combater os mafiosos que assassinaram seu tio, será suficiente para nos dar esperança?”

    Bom faz tempo que não falo de quadrinhos, mas para não perder o costume, vou comentar um pouco a respeito deste que acabei de ler (é sério agorinha no banheiro...)   Homem-Aranha Noir segue a história de um Peter Parker ligeiramente diferente do que conhecemos, tentando ganhar — ou melhor, não perder — a vida em meio à Grande Depressão que atingiu os EUA depois da quebra da bolsa de valores de 1929. Incluindo a presença de vilões clássicos como Kraven, Duende Verde e Abutre, com uma temática bem mais sinistra e adulta. O cabeça de teia vem também mais sinistro e impiedoso, o CARA vem com um "oitão" na mão e manda bala nos "vagaba", sem dó nem piedade, pode conferir que a HQ fantástica, e detalhe esse é apenas o primeiro a marvel já anunciou X-Men e Demolidor Noir, em breve eu farei novos post a respeito.


     

    Pra quem não sabe, o estilo "noir" é o mesmo dos filmes policiais, que retratavam seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Film noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão (muitos filmes noir foram adaptados de romances policiais do período), e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930. Os “Noirs” foram historicamente filmados em preto-e-branco e eram caracterizados pelo alto contraste, com raízes na cinematografia característica do expressionismo alemão.

    Os maiores exemplos disso nos quadrinhos foram clássicos como Sin City de Frank Miller e Spirit do grande mestre Will Eisner.

    @claudiologan

    Siga o Artelharia!!!

    Por Logan///   ...grandes responsabilidades é o caramba, toma bala vagabundo...???


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...