Tchan tchan tchan ...tchan!
Nessa primeira postagem dessa nova série vamos falar sobre um assunto polêmico... não, não vamos falar sobre mamilos, vamos mais além... tentar entender porque, do fenômeno em que as criações publicitárias transformam pessoas “comuns” em “verdadeiros” diretores de arte, já repararam como nossas mães, pais, vizinhos, parentes e etc. sempre entendem muito de comunicação/publicidade a ponto de poder reformular e melhorar todos os anúncios criados pelas mais conceituadas agências do mundo... e transformar todos, tornando mil vezes melhores e mais atrativos do que são... será??? Se juntássemos todas essas pessoas, poderíamos criar a maior agência de reformulação e redesign do mundo publicitário... pense nisso...
Com isso em
nossa área sempre terão vários “jobs” que serão recusados e vão sempre receber várias
alterações a ponto de lapidarem e extirparem a própria essência do trabalho...
alterações feitas por pessoas sem o mínimo de conhecimento ou embasamento, concorda??? ...ou será que
você não se sente mal quando dizem que o seu layout ou texto não está bom, ou para
mudar determinada cor, ou que simplesmente falta alguma coisa, mas quando
perguntamos o que é... geralmente ficamos sem resposta, com cara de paisagem...
tipo... “só sei que não está harmonioso, não está combinando” ...chegando até o
ponto de dizer que falta um Tchan, que
diabos é um Tchan... já ouviram algo parecido...???
Isso
ocorre porque não sabem o que é que não está bom, porque??? ...porque só querem comentar e mostrar o seu lado
pseudo-publicitário em pratica, mas na verdade se não fosse as horas que passaram (perderam)
em frente a TV ou vendo revistas de futilidades, não teria outros contatos com
o maravilhoso “mundo da publicidade”...por isso que devemos CADA vez mais,
investir em leituras, estudar técnicas novas, conhecer trabalhos de artistas
consagrados, pois dessa maneira, e só dessa maneira poderemos contra-atacar nossos
interlocutores com seus conhecimentos restritos e supeficiais e citar algo que
acabe de vez com toda essa “balela pseudo (gosto deste termo)
intelectualcriativopublicitária” Experimente citar como exemplo as criações
malucas do mestre David Carson ou traços insanos do magnífico Dave McKean...
...imagina discutir simetria com Picasso
Dicas de leituras (que vão te ajudar, e muito):
Design para quem não é Designer - Robin Williams
Não me faça pensar - Steve Krug
As leis da simplicidade - John Maeda
...para ver mais das tiras do "vida em agência" clique aqui
Dicas de leituras (que vão te ajudar, e muito):
Design para quem não é Designer - Robin Williams
Não me faça pensar - Steve Krug
As leis da simplicidade - John Maeda
...para ver mais das tiras do "vida em agência" clique aqui
Siga o Artelharia!!!
Por Logan\\\ ...e que não gosta???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!!!