Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série... Pitacos, comunicação e outras coisas

    Tchan tchan tchan ...tchan!

    Nessa primeira postagem dessa nova série vamos falar sobre um assunto polêmico... não, não vamos falar sobre mamilos, vamos mais além... tentar entender porque, do fenômeno em que as criações publicitárias transformam pessoas “comuns” em “verdadeiros” diretores de arte, já repararam como nossas mães, pais, vizinhos, parentes e etc. sempre entendem muito de comunicação/publicidade a ponto de poder reformular e melhorar todos os anúncios criados pelas mais conceituadas agências do mundo... e transformar todos, tornando mil vezes melhores e mais atrativos do que são... será??? Se juntássemos todas essas pessoas, poderíamos criar a maior agência de reformulação e redesign do mundo publicitário... pense nisso...


    Tirinha - Vida em agência 

    Com isso em nossa área sempre terão vários “jobs” que serão recusados e vão sempre receber várias alterações a ponto de lapidarem e extirparem a própria essência do trabalho... alterações feitas por pessoas sem o mínimo de conhecimento ou embasamento, concorda???  ...ou será que você não se sente mal quando dizem que o seu layout ou texto não está bom, ou para mudar determinada cor, ou que simplesmente falta alguma coisa, mas quando perguntamos o que é... geralmente ficamos sem resposta, com cara de paisagem... tipo... “só sei que não está harmonioso, não está combinando” ...chegando até o ponto de dizer  que falta um Tchan, que diabos é um Tchan... já ouviram algo parecido...???

    Isso ocorre porque não sabem o que é que não está bom, porque??? ...porque só querem comentar e mostrar o seu lado pseudo-publicitário em pratica, mas na verdade se não fosse as horas que passaram (perderam) em frente a TV ou vendo revistas de futilidades, não teria outros contatos com o maravilhoso “mundo da publicidade”...por isso que devemos CADA vez mais, investir em leituras, estudar técnicas novas, conhecer trabalhos de artistas consagrados, pois dessa maneira, e só dessa maneira poderemos contra-atacar nossos interlocutores com seus conhecimentos restritos e supeficiais e citar algo que acabe de vez com toda essa “balela pseudo (gosto deste termo) intelectualcriativopublicitária” Experimente citar como exemplo as criações malucas do mestre David Carson ou traços insanos do magnífico Dave McKean...

    ...imagina discutir simetria com Picasso 

    Dicas de leituras (que vão te ajudar, e muito):
      
    Design para quem não é Designer - Robin Williams
    Não me faça pensar - Steve Krug 
    As leis da simplicidade - John Maeda

      ...para ver mais das tiras do "vida em agência" clique aqui


    @claudiologan  

    Siga o Artelharia!!!

    Por Logan\\\   ...e que não gosta???


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...