Curta Nossa Página do Facebook!


  • Nostalgia | Inhumanoids

    Alguém se lembra dos Inhumanoids???

    Hoje vou falar um pouco de uma série muito interessante, mas que de certo modo pouca gente se recorda,  “Inhumanoids”. Esse clássico (nem tanto assim vai) é de 1986 e possui 13 episódios,  foi um desenho animado produzido pela Sunbow e Marvel Production, com animação da japonesa Toei Company. A linha de brinquedos é propriedade da Hasbro, a mesma de Transformers e Comandos em Ação.

    No brasil o desenho foi exibido pelo SBT, meados de 87/88 no programa da Mara "MAravilha", (putz, como consigo lembrar disso tudo) conta a história de um grupo de cientistas, a Earth Corp, uma equipe de soldados altamente treinados e com equipamento de primeira linha. Eles que eram os responsáveis em combater o trio de monstros subterrâneos, os Inhumanoids, com a ajuda de seres elementais, os Mutors (Granites, Redwoods e Magnakor). Diferentemente do que era criado na época, o desenho “Inhumanoids” focava-se muito nos vilões, que acabavam sendo bem mais interessantes que o restante dos personagens.

    É possível encontrar alguns (ainda não sei se todos) no You Tube, confira...


    O Desenho deu origem a uma revista em quadrinhos e uma linha de brinquedos. A revista foi publicada pela Marvel, que acabou cancelada após apenas quatro edições. A sua linha de brinquedos foi lançada pela Hasbro logo após a estreia da série regular, todos tinham detalhes que brilhavam no escuro, os Inumanoides eram gigantescos se comparados aos demais bonecos, e os membros da Earth Corps tinham botões que resultavam em ações como disparar uma arma ou dar um soco.


    Uma coisa que acho interessante destacar era a violência no desenho, além dos monstros e toda a pegada "hardcore" que o desenho tinha, mesmo sendo criado para um público infantil , tinha uma porrada de zumbi sendo estraçalhado, multilado, muito sangue e um clima "Gore" e "Trash" tudo ao mesmo tempo... além das tranformações bizarras causadas pelo D-Compose (Decompositor).


    Eu assistia isso a muito tempo atrás, mas eu lembro... e você???

    ...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...