Curta Nossa Página do Facebook!


  • Publicidade | Olimpíadas

    “Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro”, será?

    Como todos sabem, o Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos de 2016, lançou recentemente o clipe da música “Os grandes deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro” , que é uma espécie de samba composto por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto e produção de Kassin e direção de Estevão Ciavatta. A iniciativa, foi bancada pela própria Prefeitura do Rio e reuniu um time de intérpretes identificados com a cidade, entre eles estão Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Ed Motta, Mr. Catra, Velha Guarda da Portela e celebridades como Fernanda Montenegro, Carolina Dieckman, Rodrigo Santoro e Regina Casé e vários outros que representam os deuses, desfilando por cenários cariocas.


    Gostou? Bom, algumas pessoas não, e reclamaram de que o clipe não faz referência aos esportes olímpicos e às transformações que a cidade está vivendo, e o mais interessante foi a crítica ao trecho que faz referência ao deus do vinho, “Dionísio”. No vídeo um homem caia no chão com um copo de cerveja na mão, como se estivesse “travado”, o personagem é interpretado pelo artista plástico Ernesto Neto.

    Estevão Ciavatta, da Pindorama Filmes, alegou que a polêmica é desnecessária já que a cena não denigre a cidade no exterior, e comentou também em relação a crítica a bebida relacionada ao evento esportivo, confira:
    “É uma coisa teatral, o Ernesto estava representando um deus. O que é ruim para a imagem do Rio são os mendigos e a falta de educação e saúde no Brasil que faz com que o País fique em 22º nas Olimpíadas. Não é uma pessoa beber cerveja”, alfinetou, citando a posição que o Brasil ficou no quadro de medalhas nos Jogos de Londres.

    “O trecho em questão é muito pequeno. O clipe tem outros valores passados que são tão fortes quanto. Para mim, é um clipe da alma carioca. Encarei dessa maneira. Não estou encarando como um convite ao esporte. E, sim, um convite à cidade aos deuses do Olimpo”, argumentou o diretor, marido da atriz Regina Casé, que também participa do clipe.

    Os Deuses do Olimpo são representados por Rodrigo Santoro (Apolo), Hélio de La Peña (Poseidon), Carolina Dieckmann (Afrodite), Regina Casé (Artemis), Fernanda Montenegro (Hera) e Martinho da Vila como Zeus!
    E você, o que achou da escolha dos deuses e de todo esse burburinho? 


    Por Logan (postado originalmente no blog Café com Galo)
    Comentem!!! 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...