Muita gente já viu essa história, mas acho que é importante que cada vez mais um número maior de pessoas tomem uma atitude semelhante a que o músico Dave Caroll tomou em relação ao atendimento prestado pela companhia aérea United Airlines. O caso é bem antigo, aconteceu em junho de 2008, quando Dave e seus companheiros da banda Sons of Maxwell durante uma viagem do Canadá a Chicago, chegaram ao seu destino e uma das guitarras estava quebrada, e o conserto calculado em mais de R$ 2.400, foi recusado por parte da companhia. Após meses tentando uma compensação da companhia, que nem deu atenção, Dave teve a brilhante ideia de postar o videoclipe com a reclamação no YouTube.
O vídeo “United Breaks Guitars” teve 135 mil visualizações em apenas 24 horas e atualmente já alcançou a incrível marca de 12,5 milhões, a United tentou reverter a situação, oferecendo indenização ao cantor, mas ele recusou a tirar o vídeo do ar. Com o sucesso do vídeo no YouTube, Carroll foi convidado para entrevistas em várias partes do mundo, incluindo o Oprah Winfrey Show.
Essa história nos mostra que o consumidor de hoje em dia não precisa mais se manter passivo em relação aos diversos problemas enfrentados pelas marcas e serviços em realizar um bom atendimento aos seus clientes. Bem feito para United Airlines!
Por Logan
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