Curta Nossa Página do Facebook!


  • Publicidade | Hyundai

    Quase um suicídio da Hyundai

    Hyundai


    Pois é, até a poderosa fabricante de automóveis sul-coreana Hyundai comete gafes as vezes quase que “mortais”. Recentemente a gigante pediu desculpas por dois comerciais que mostram um homem tentando se matar dentro de um carro usando os gases lançados pelo escapamento do veículo, o intuito dos filmes era tentar promover o novo modelo da empresa que não emite gases tóxicos, como o CO2.

    Depois de muitas críticas, a fabricante decidiu retirar o anúncio e publicar um pedido de desculpas pelo vídeo ofensivo que se tornou viral. “A Hyundai percebe que o vídeo era ofensivo. Pedimos desculpas sem reservas. O vídeo foi retirado e não será usado em qualquer das nossas campanhas publicitárias ou de marketing”, disse o comunicado.

    A vantagem dos carros da marca de não ser poluente seria um diferencial muito bacana que poderia ser abordado de diversas formas bem legais, mas da forma que foi mostrado pode ser considerado um “tiro no pé”. Muitas pessoas ficaram bem chateadas com os filmes e muitos comentários negativos foram enviados a fabricante, no Reino Unido Holly Brockwell, publicou uma carta aberta a Hyundai – mostrando a nota manuscrita deixada por seu pai antes de cometer suicidou em seu carro – e descrevendo sua reação emocional ao anúncio. “Meu pai nunca irá dirigi um Hyundai. Graças a vocês, nem eu”, escreveu  Brockwell.
    Confira os vídeos e tire suas conclusões:



    Pipe job

     

    Smart Car Suicide proof

     

    O anúncio foi criado pela Innocean, uma agência global que lida com diversos anúncios para a Hyundai. A agência afirmou que a intenção do vídeo era “usar uma hipérbole para dramatizar uma vantagem do produto, que leva a um desfecho positivo. Claramente, cometemos um erro e pedimos desculpas sinceras.”

    E você aprova o desaprova o vídeo da Hyundai? Deixe sua opinião nos comentários!




    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...