Curta Nossa Página do Facebook!


  • Da série... Propaganda é a alma do negócio

    Mais uma da AIDES e sua premiação em Cannes
    • Campanha: Explore, just protect your self
    • Ano: 2008
    • Agência: TBWA\Paris
    • Marca: AIDES
    AIDES publicidade é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 1984 pelo sociólogo francês Daniel Defert após a morte de seu parceiro de 20 anos, Michel Foucault, de lá para cá, ela tem se concentrado em grande parte na população jovem heterossexual, muitos dos quais se acreditavam estarem entregando-se a relações sexuais sem proteção. O tema, "Explore, Just Protect Yourself", é de certa forma uma concessão a um estilo de vida de exploração indiscriminada, marcado por uma obsessão com partes do corpo erógeno.

    Essa campanha publicitária
    impressa para AIDES foi ganhadora do Leão de Bronze em Cannes Lions e achei interessante posta-la Você já viu aqui, e aqui outra interessante campanhas da AIDES aqui no Artelharia...

    AIDES TBWA/Paris
    AIDES TBWA/Paris


    Abaixo os dois vídeos veiculados também...



    Créditos

    A campanha AIDES foi desenvolvido na TBWA \ Paris, França, pelo executivo diretor criativo Erik Vervroegen, diretor criativo Michel De Lauw, o redator Xander Smith, diretor de arte Jonathan Santana, ilustrador James Jean, conta Anne Vincent, e supervisores Veronique Fourniotakis, a agência produtora foi a Maxime Boiron .

    Illustrator James Jean
    em seu site, conta como foi o processo de composição das imagens e o trabalho em parceria com os diretores de arte da agência. James conta que os seus primeiros rascunhos eram mais sutis, não mostravam todo esse “ecossistema de criaturas e ambientes compostos por genitálias”, faziam apenas alusões a objetos fálicos. Alguns foram rejeitados e outros até bem aceitos, mas estavam longe do briefing original. Depois de algumas negociações, decidiram seguir a risca o briefing, sem amenizar as cenas... Yoko Shimizu, que também foi convidada a apresentar o trabalho para a campanha, apresenta sua versão aqui.

    Animação VFX foi responsabilidade da Minivegas via La Pac, Paris. A música foi produzida por Future Perfect.


    ...


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...