Curta Nossa Página do Facebook!


  • Publicidade | Irmãos Grimm

    Era uma vez...

    Era uma vez dois irmãos que há 200 anos criaram histórias incríveis e até hoje fazem sucesso na cabeça de crianças e adultos do mundo inteiro. Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, foram dois alemães que se dedicaram ao registro de várias fábulas infantis, ganhando assim grande notoriedade.

    No dia 20 de dezembro de 1812 foi apresentada a primeira edição dos contos dos irmãos Grimm, e desde então, esses contos já foram traduzidos para 170 idiomas, sendo que essa primeira edição, que hoje está em Kassel na Alemanha, faz parte do Patrimônio Cultural da Humanidade desde 2005, e os 200 anos da primeira edição desta obra dará início ao evento “Ano Grimm”, e se estenderá até o final de 2013 na Alemanha.

    Não é novidade também que o casamento entre a Publicidade e os Contos Infantis é sempre uma formula de muito sucesso, afinal, ambos possuem o intuito de vender sonhos e transformar fantasias em realidade, e a Publicidade aproveita de toda essa magia que envolve o mundo do faz de conta, um mundo de valores perfeitos e finais felizes, para se projetar nos desejos mais profundos e íntimos de quem vai receber essa mensagem, o consumidor.

    Isso só é possível graças a herança cognitiva presente na mente do consumidor. Esses fatores, sejam históricos, sociais ou psicológicos são utilizados de forma eficaz em prol de uma marca, bem ou serviço. Em alguns anúncios podemos ver Mulheres se tornando independentes através do uso de produtos de determinada marca, em outras situações apenas o lado imagético, engraçado e despojado faz a marca ser lembrada e querida por todos. Outras vezes até anúncios de conscientização utilizam personagens de contos para passar uma mensagem.

    Abaixo destacamos alguns personagens dos irmãos Grimm que se tornaram protagonistas de alguns anúncios bem legais:






    Entre as obras mais famosas dos irmãos Grimm estão as histórias originais de RapunzelJoão e Maria,  Cinderela Chapeuzinho Vermelho, entre outros.

    Comentem!!! 

    Postagem publicada originalmente no Café com Galo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Comente aqui!!!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...